Cinco ladrões de caminhonete morrem em confronto com DOF

Cinco integrantes da quadrilha que roubou três caminhonetes e rendeu dez pessoas foram mortos na manhã desta terça-feira (20), durante troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os criminosos mortos foram identificados como sendo: Samir Raslan da Silva, 30, Alexandre dos Anjos Nascimento, o ‘Lixa’, Carlos Alberto Matos Almeida, 23, conhecido como ‘Bijula’ e Ademir de Oliveira Lopes Melo, 23, tiveram os nomes divulgados.

O grupo foi localizado nas proximidades do assentamento Panan, no município de Nova Andradina, próximo a Nova Alvorada do Sul. Segundo a Polícia, os bandidos reagiram à prisão e houve troca de tiros.

Os bandidos eram procurada pela Polícia desde a última sexta-feira (16), quando fecharam a ponte sobre o rio Anhanduí, na BR-163, e roubaram três veículos, uma Mitsubishi L-200 Triton, uma Ford F350 e uma Ford F4000.

Dez vítimas foram rendidas, e cinco delas, mantidas em cativeiro próximo da BR. O restante foi levado junto com os veículos e abandonados na rodovia.

A suspeita da Polícia é de que pelo menos dez pessoas estejam envolvidas no roubo. O primeiro a ser preso foi Gilson Rodrigues, 19 anos, que era o responsável pelo cativeiro. Ele foi localizado durante perseguição policial, com armas e os pertences das vítimas.

A quadrilha segundo a Polícia atuava no ramo de roubo de veículos. Quatro pessoas ainda estão foragidas.

Uma coletiva de imprensa será realizada logo mais em Dourados pelo DOF e pela Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), que também participou da abordagem.