Dupla armada assalta Correios em Sapucaia

Dupla armada assalta Correios em Sapucaia. Um é preso pela PM
Dois homens armados, um deles com o rosto coberto por um capuz tipo “toca ninja” cor branca e outro de cara limpa, invadiram a agência dos Correios para assaltar, na manhã dessa segunda-feira, 19 de agosto, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Segundo informações levantadas pela reportagem do site A Gazetanews, os indivíduos teriam chegado ao prédio, situado no centro da cidade, quando a agência se preparava para abrir, por volta das 7h30 da manhã e, sob ameaça, foram rendendo os funcionários que chegavam para trabalhar.

Cinco pessoas foram mantidas reféns dos assaltantes, que roubaram todos os pertences pessoais das vítimas.

Um acabou preso

Informada sobre a ação criminosa, uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar de Coronel Sapucaia acabou chegando à agência cerca de cinco minutos após o início do assalto e prendeu um dos assaltantes quando o acusado deixava o prédio pela porta da frente.

O homem, posteriormente identificado como sendo Murilo Fernando Mateus, de 27 anos, morador no estado de São Paulo, que estava usando a toca ninja para tampar o rosto, estava de posse de uma pistola calibre 380mm com seis munições no carregador, mas não teria reagido ao ser surpreendido pelos policiais.

O outro envolvido no roubo, que teria agido de cara limpa, conseguiu fugir pela parte dos fundos do prédio ao notar a chegada da polícia.

Segundo a Polícia Militar, apesar da ação violenta dos assaltantes, ninguém acabou se ferindo e todo o material roubado das vítimas foi recuperado.

O assaltante preso, que segundo as primeiras informações, já tem passagem pela polícia, deverá ser autuado em flagrante por roubo, crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. A polícia continua trabalhando no caso.

Fonte: A Gazeta News
por: Vilson Nascimento