Vereador Joalmir solicita ao Dep. Pedro Kemp Emenda de R$ 33 mil reais para o Grupo Escoteiro Binacional Badocaia.

badocaia.jpg

Na Sessão Ordinária do último dia 30 de novembro, o vereador Joalmir Nunes de Oliveira (PDT), apresentou a Indicação Nº. 290/2017, onde solicita ao Deputado Estadual Pedro Kemp, uma Emenda Parlamentar no Valor de R$33.000,00 (Trinta e Três Mil Reais) para ser destinada ao Grupo Escoteiro Binacional Badocaia.
Segundo o vereador, o público alvo do Grupo Escoteiro Binacional Badocaia são crianças que podem participar das atividades a partir dos 6,5 anos, que recebem acompanhamento escolar e familiar até os 21 anos de idade, concluindo etapas de formação de caráter cívico e moral. O movimento escoteiro molda crianças e adolescentes para serem líderes, através da ideia do aprender fazendo e servindo aos demais.
Joalmir também explicou que esta emenda solicitada é para que seja possível melhorar a estrutura de trabalho e atendimento em sede, para além de poder atender mais famílias, oferecer cursos gratuitos como de informática, motivando assim a participação das crianças e adolescentes e resgata-los das atividades ilegais das ruas.
Atualmente o Grupo Escoteiro Binacional Badocaia atende cerca de 50 famílias com atividades complementares aos sábados, com essa emenda, a meta e aumentar esse atendimento para 100 famílias e estende-lo para os dias da semana com os cursos que serão oferecidos.
“Sempre fui um apoiador desse grupo de escoteiro e sempre admirei a forma com o qual é realizado os trabalhos, sendo esses um dos motivos pelo qual estou pleiteando mais este recurso para essa entidade”, lembrou o vereador.
Zé Roberto
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Ver traducción