Prédio da Prefeitura é invadido e ocupantes se negam a sair

Uma localidade pertencente a Prefeitura Municipal foi invadida nesta manhã pelo Grupo de Escoteiros Badocaia. A área que era utilizada pela Energisa (ENERSUL) na Rua Rachid Saldanha Derzi com a Rua Manoel Lechuga Luengo foi retomada pelo município recentemente para que seja ocupada pela Defesa Cívil.
O representante legal do Grupo de Escoteiros, Dr. Aires Noronha Adures Neto foi procurado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura para receber legalmente o pedido de desocupação, porém se negou assinar o recebimento.
Segundo informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura o prédio que foi invadido receberia as reformas necessárias para acomodar a Defesa Civil. Atualmente a Defesa Civil tem realizado ações preventivas e de socorro devido aos desastres naturais que tem ocorrido no município.
No setor de protocolo do município não foi localizado solicitação de doação da referida localidade por parte da instituição e tão pouco foi conversado com os responsáveis do setor de patrimônio.
Mesmo com a recusa do recebimento da solicitação de desocupação por parte do Sr. Aires, o engenheiro civil Theo Andreoli Corrêa, diretor de departamento da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura convocou duas testemunhas validando o documento e dando o prazo de 24h para a desocupação.

nota de desocupacion