A prefeitura de Cel. Sapucaia entregou equipamento para Saúde

A prefeitura de Coronel Sapucaia entregou na última quinta-feira, equipamentos permanente, para a Secretaria de Saúde Pública. Os eletroeletrônicos, divididos entre notebook, Datashow, caixa de som multiuso e tela projetor para Datashow, que foram adquiridos através do Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!
A prefeita Municipal de Coronel Sapucaia Nilceia Alves de Souza ressaltou “As Secretarias devem andar de mãos dadas, trabalhando juntas para melhor atender nossas crianças, visto que, na escola se adquirem hábitos que permanecem por toda vida”.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, “ É na idade escolar que a pessoa está mais sujeita a compartilhar conhecimentos, sendo na maioria das vezes estes conhecimentos e hábitos discutidos na escola, levados pelo próprio escolar à sua família e a sua comunidade”.
O secretário de Saúde, Eleonor de Jesus Ximenes, destacou a importância do desenvolvimento do PSE, no qual a Saúde faz o acompanhamento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.