8ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Sapucaia

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social ) realiza a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara Municipal, durante esta sexta feira 21 de julho.
Neste evento estão sendo apresentados os eixos:
eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. E no dia 14 de julho foi apresentado
eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
A Conferencia visa aprofundar o debate sobre o Tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e elaborar as propostas de deliberações.
Com a presença da secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold, presidente do CMAS, Dr. Aires Noronha Adures Neto, representante do prefeito Rudi Paetzold, Anselmo Lazaro (assessor Institucional Legislativo), Adriano Vilhalva (Finanças), Daguimar Rodrigues de Morais, José Ávila Fernandes (Cultura),Terezinha Sarmento Nunes, (representando a Educação), Marcia Riat, ( Palestrante, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), Vereadores presidente da Câmara, Claudia Ferreira Maciel, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Joalmir Nunes de Oliveira, membros e representantes de segmentos da sociedade civil organizada.
Paulo Escobar/ Assessor de Imprensa