Prefeita eleita e vice de Sapucaia buscam recursos em Brasília

Nesta semana Nilcéia e Sandra, que fizeram história na política sul-matogrossense por ser a primeira dupla feminina a assumir uma prefeitura no Estado, embarcam para Brasília em busca de recursos para o município.

Segundo a assessoria das candidatas eleitas, durante a visita a Capital Federal, Nilcéia e Sandra irão percorrer gabinetes no Congresso Nacional, cobrando dos deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, a destinação e liberação de emendas parlamentares e de recursos e programas governamentais para Coronel Sapucaia.

De acordo com a assessoria, a presença da prefeita e da vice eleita na Capital Federal também tem, por objetivo, tentar alocar para o município, os recursos conhecidos como a “rapa do tacho”, que são sobras orçamentárias que geralmente acabam destinados para os municípios, cujos prefeitos correm atrás nesta época do ano.

Entre as agendas a serem cumpridas por Nilcéia e Sandra em Brasília estão audiências com parlamentares de Mato Grosso do Sul que atuam no Congresso Nacional, entre eles o Senador Delcídio do Amaral e o deputado estadual Antônio Carlos Biffi, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Agendas em Campo Grande

Ao retornar de Brasília, feito que deverá ocorrer entre quinta e sexta-feira desta semana, a prefeita eleita e a vice-prefeita de Coronel Sapucaia também irão cumprir agenda de trabalho na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Entre as agendas programadas estão audiências com deputados estaduais na Assembléia Legislativa, também objetivando a liberação de emendas e ações dos parlamentares e do Governo do Estado para beneficiar o município e a população de Coronel Sapucaia.

Nilcéia Alves de Souza, que é funcionária pública de carreira, é vereadora e a atual presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia. Já sua vice, Sandra Barbosa, que é professora, também é vereadora no município da fronteira com o Paraguai e inclusive já presidiu o Poder Legislativo Municipal local.