No MS, Sebrae inaugura nova sede em Ponta Porã

O Sebrae inaugura nesta terça-feira, dia 18 de setembro, terça-feira, às 8 horas, nova sede no município de Ponta Porã (MS). O espaço será compartilhado por um período de dois anos com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, para otimizar o atendimento aos empreendedores da região.
Segundo a gerente do Sebrae na região Sul do Estado, Flávia Rosa dos Santos Silva, a iniciativa faz parte do MS Sem Fronteiras e se enquadra no Plano Municipal de Ações feito pela entidade para Ponta Porã, com o objetivo de fomentar ainda mais parcerias.
“Já havia uma grande necessidade de um local mais amplo para atender à região. Pretendemos aumentar em pelo menos 60% nossa capacidade de atendimento. A parceria com o Senac nos possibilitará fazer a capacitação em três turnos: manhã, tarde e noite”, destaca.
Nos 35 municípios onde atua o Sebrae Regional Sul, que além de Ponta Porã inclui a cidade de Dourados e região, foi formalizado nos últimos três anos mais de 10 mil empreendedores individuais. Porém, o Sebrae e a Prefeitura Municipal estimam que, somente em Ponta Porã, ainda existam cerca de 20 mil empreendedores informais.
Segundo o último levantamento do IBGE, o município é o quinto mais populoso do Mato Grosso do Sul, com 77.872 habitantes. A economia está voltada para o turismo de compras, agricultura, pecuária e comércio.
“Trabalharemos em sinergia, com soluções conjuntas para o mercado. A cidade está em crescimento; existe um gargalo por mão-de-obra qualificada. E também pode acontecer até de um trabalhador, após se qualificar, resolver se tornar um empreendedor”, afirma o gerente do Senac regional, Carlos Henrique da Silva.
Solenidade de abertura
Estarão presentes na solenidade de abertura da nova sede, que se localiza na Rua Marechal Floriano 1194 – Centro, autoridades políticas, Sebrae, Senac, e representantes das entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae no MS: AMEMS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Famasul, Fecomércio, Fiems, Fundect, Seprotur, UFMS e Clube de Imprensa.