Menino resgatado de um buraco em Artur Nogueira, SP, passa bem

Resgate no domingo (15) pelos bombeiros de Paulínia foi dramático.
Garoto de 9 anos precisou de balão de oxigênio para respirar melhor.


O menino de nove anos que foi resgatado de um buraco na noite de domingo (15) em Artur Nogueira (SP) teve ferimentos leves e passa bem, segundo os médicos. Gustavo Ferreira Santos ficou por cerca de três horas em um buraco de uma obra no bairro dos Ipês. A ação do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi dramática. Os soldados ficaram pendurados de cabeça para baixo e precisaram cavar com as mãos para evitar que o menino afundasse mais. Para respirar melhor, o garoto recebeu um balão de oxigênio. Ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após ser retirado do buraco.
O acidente
Vizinhos do menino disseram que ele caiu no buraco, que tem pelo menos três metros de profundidade, quando brincava com amigos na obra. “Quando eu cheguei, ele estava com as mãos para cima. Tentamos laçá-lo, mas ele sentiu dores”, disse Eloy Souza, vizinho do garoto.
A Defesa Civil isolou o local para evitar que outros acidentes aconteçam. O responsável pela obra não foi encontrado. A Prefeitura de Artur Nogueira informou na manhã desta segunda-feira (16) que a obra é particular.