CORONEL SAPUCAIA MS. EN LA NOTICIAS


 
 
 
 
 
 
 
O município vem trabalhando constantemente para garantir às crianças aquilo que nunca deveria ter sido retirado o direito de brincar e aprender.
O dia 12 de junho é lembrado como Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para lembrar a data e mobilizar toda a sociedade de Coronel Sapucaia no enfrentamento ao Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social através dos programas CREAS, CRAS e PETI na manhã desta terça feira, 12 , realizou uma blitz educativa, onde chamou atenção das pessoas que trafegavam pela Rua Rachid Saldanha Derzi, Centro, precisamente em frente a Prefeitura Municipal.

As equipes entregaram panfletos e adesivaram os veículos com a mensagem relacionada à campanha, desta maneira conscientizaram os motoristas sobre o combate ao trabalho infantil. Essa atividade aconteceu com o apoio do prefeito Rudi Paetzold. “Sabemos o quanto é importante para um município dar o direito de suas crianças se desenvolverem plenamente”, ressalta o assistente social do CRAS, Dagmar Rodrigues de Morais.
A data foi instituída em 2002, devido a publicação do relatório da Conferência sobre o Trabalho Infantil em Genebra.
O trabalho infantil é um problema nacional que precisa ser combatido por manter a criança e o adolescente trabalhador em vulnerabilidade social e situações indígnas, que ferem o desenvolvimento físico, mental e social saudável, necessários e de direito a toda criança e adolescente.
Segundo as equipes envolvidas na ação o município vem trabalhando constantemente para garantir às crianças aquilo que nunca deveria ter sido retirado: o direito de brincar e de aprender, deste modo cumprindo o que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).