Sapucaia e Naviraí são os campeões do Cone Sul de Vôlei

As finais da competetição regional apontada como uma das principais do MS, aconteceram nesse final de semana em Paranhos


As equipes de Coronel Sapucaia, pela categoria feminina e de Naviraí pelo masculino, são os campeões do Campeonato Cone Sul de Voleibol em 2012.
As finais da competição regional, que este ano entrou na 12ª edição e é considerada uma das mais importantes da modalidade em Mato Grosso do Sul, aconteceram neste final de semana no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos, fronteira com o Paraguai.
No sábado (23) foram disputadas as semifinais nas duas categorias. Na manhã desse domingo (24) foram decididos os terceiros lugares entre as equipes derrotadas nas semifinais de sábado e na tarde desse domingo foram realizadas as grandes finais.
Na categoria feminina a equipe de Coronel Sapucaia, que inclusive conta com atletas de Amambai em seu elenco, venceu Iguatemi por três sets a zero e conquistou o título.
Na final masculina Naviraí venceu Sete Quedas, também pelo placar de três sets a zero e conquistou o 12º Campeonato Cone Sul de Voleibol na categoria.
A medalha de bronze na categoria feminina foi para a equipe de Naviraí, que derrotou Aral Moreira por três sets a um e o bronze no masculino ficou com os donos da casa, Paranhos, que derrotaram Iguatemi, também por três sets a um.
Atração internacional nas finais
As finais do Cone Sul, promovido pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), que tiveram arbitragens coordenadas por árbitros da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) contou com a presença de uma atração especial nas finais, o jogador Márcio Sinotti Filho, o “Caco”.
Caco, que é de Dourados e em 2006 foi campeão do Cone Sul de Vôlei jogando pela equipe de Mundo Novo, teve uma passagem pelo voleibol da Suíça e atualmente joga em uma equipe dos Emirados Árabes.
Ele está de férias no Brasil e veio a Paranhos especialmente para assistir as finais do Cone Sul e rever amigos que disputam a competição.
Os destaques
De acordo com o secretário de esportes e coordenador-geral da competição, a atleta destaque do Cone Sul de Vôlei 2012 pela categoria feminina foi a levantadora da equipe de Coronel Sapucaia, Mariana Lemes. Além de atleta, Marina é delegada titular de Polícia Civil no município da fronteira.
Pela categoria masculina o destaque do campeonato, segundo a direção da competição, foi o jogador Murilo. Ele é de Cuiabá, estado de Mato Grosso, mas disputou o Cone Sul 2012 defendendo as cores de Naviraí.
Veja resultados dos confrontos pelas semifinais
Sábado- dia 23 de junho
Coronel Sapucaia  3×0  Naviraí (feminino)
Iguatemi  3×0  Aral Moreira (feminino)
Paranhos  2×3  Naviraí (masculino)
Iguatemi  0x3  Sete Quedas (masculino)
Disputa de terceiros lugares- domingo- dia 24 de junho
Feminino- Aral Moreira 1×3  Naviraí
Masculino- Paranhos 3×1 Iguatemi
Finais
Feminina- Coronel Sapucaia 3×0 Iguatemi
Masculina- Sete Quedas 0x3 Naviraí
Classificação final feminina
1º- Coronel Sapucaia
2º- Iguatemi
3º- Naviraí
4º- Aral Moreira
Classificação final masculina
1º- Naviraí
2º- Sete Quedas
3º- Paranhos
4º- Iguatemi
Fonte: A Gazeta News