Corinthians e Santos desafiam escritas e decidem finalista


 
 
 
 
 
 

No ‘jogo do ano’, o time de Neymar tentará furar defesa invicta em casa nesta Libertadores – e equipe comandada por Tite busca chegar à primeira decisão

Na partida mais esperada do ano, dois clubes brasileiros decidem nesta quarta-feira uma vaga na final da Copa Libertadores – e um lugar na história. Corinthians e Santos chegam para a semifinal, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, com o desafio de quebrar marcas importantes. O visitante Santos, que tenta comemorar o tetra da Libertadores no ano de seu centenário, encara seu maior rival com a missão de marcar pelo menos um gol contra um time que não sofreu nenhum jogando em casa no torneio todo. O time da casa busca chegar pela primeira vez à decisão dessa competição.
Nos 52 anos de história da Libertadores, São Paulo e Santos já ganharam três títulos cada, e o Palmeiras faturou um. Entre os grandes paulistas, só o Corinthians jamais ganhou nem decidiu o título continental. Esta é a segunda oportunidade da equipe alcançar a final. O segundo clube mais popular do país fracassou em 2000, diante do Palmeiras, e desta vez depende de empate com o Santos depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, há uma semana, na Vila Belmiro (na galeria de fotos acima, imagens do jogo). O autor do gol, Emerson, foi expulso e está suspenso. Ele será substituído por Willian.