Aeroporto de Ponta Porã pronto para grandes aeronaves


Aeroporto com completa segurança A Infraero concluiu as obras de drenagem e recuperação de áreas de erosão da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Os trabalhos, que envolveram a construção de mais de três mil metros de canaletas de drenagem, assim como correções do terreno para escoamento das águas, entre outras intervenções, receberam investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões. A obra foi entregue em junho.
A revitalização do sistema de drenagem faz parte do conjunto de trabalhos de revitalização da pista de pousos e decolagens do aeroporto, que compreendeu também ações como a recuperação do asfalto da pista de pouso e decolagem e a restauração da sinalização horizontal. As obras na pista, que tiveram investimentos de cerca de R$ 7,4 milhões, foram concluídas no final de 2011.
“As melhorias realizadas na pista e no sistema de drenagem garantem operações de pouso e decolagem ainda mais seguras para o aeroporto”, pontuou Almir Aurélio Fernandes, superintendente do Aeroporto Internacional de Ponta Porã.
SOBRE PONTA PORÃ
O Aeroporto Internacional de Ponta Porã se encontra em uma região fronteiriça com o Paraguai, estando localizado estrategicamente a 500 m da linha de fronteira e a 4 km do centro comercial tanto dos municípios de Ponta Porã, quanto de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Devido à proximidade da fronteira, o terminal cumpre um papel importante no estabelecimento de laços entre os dois países. Atualmente, Ponta Porã atende somente a voos de aviação geral.