Cone Sul de Futebol 2018 define semifinalistas neste domingo

Naviraí/Fogo Atacadista já garantiu vaga nas semifinais e espera o vencedor de Tacuru e Itaquiraí
Vilson Nascimento

Três jogos definem na tarde deste domingo, 5 de agosto, os últimos semifinalistas do Campeonato Cone Sul de Futebol 2018, uma das maiores competições regionais do futebol amador do interior sul-mato-grossense.

A equipe do Fogo Atacadista, de Naviraí já garantiu vaga nas seminais ao vencer Eldorado por 3×0 fora de casa e empatar em 1×1 no Virotão, em Naviraí, no final da semana passada.

Com a classificação garantida a equipe naviraiense aguarda agora o classificado de Tacuru e Itaquiraí.

Na primeira partida no Estádio Carminatão, Tacuru venceu pelo placar de 1×0 e agora joga pelo empate na partida de volta diante de sua torcida, no Estádio Aurélio de Jesus Perim.

No jogo de ida a atual campeã do certame, Sete Quedas empatou em casa com Caarapó e agora terá que derrotar a forte equipe caarapoense em pleno Estádio Carecão, em Caarapó, na tarde deste domingo para se manter vivo na briga pelo tricampeonato do Cone Sul.

Apesar de “o jogo ser jogado e o lambari ser pescado” e “o jogo só acabar quando termina”, (Vicente Matheus), Iguatemi vai entrar em campo na tarde deste domingo no Estádio Adão Mendes com uma ampla vantagem frente Jutí na busca pela vaga para enfrentar o vencedor do duelo Sete Quedas x Caarapó nas semifinais.

Na partida de ida os atuais vice- campeões do Cone Sul bateram Jutí pelo placar de 5×2 no Estádio Jonas Libert e agora podem até perder por dois gols de diferença diante de sua torcida que mesmo assim avança de fase.

O Campeonato Cone Sul de futebol amador 2018 tem apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desposto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja os confrontos pelas quartas de final

Domingo- dia 22 de julho- Ida

14h40- Sete Quedas 1×1 Caarapó- José Valcir Araújo

14h40- Eldorado 0x3 Naviraí- Caetano Motta

14h30- Itaquiraí 0x1 Tacuru- Carminatão

14h30- Jutí 2×5 Iguatemi- Jonas Libert

Jogos de volta

Sábado- dia 29 de julho

20h- Naviraí/Fogo Atacadista 1×1 Eldorado- Virotão

Domingo- dia 5 de agosto

14h40- Caarapó x Sete Quedas- Carecão

14h30- Iguatemi x Jutí- Adão Mendes

14h30- Tacuru x Itaquiraí- Aurélio de Jesus Perin

Confrontos pelas semifinais

Data- à definir

14h30- Naviraí/Fogo Atacadista x Tacuru ou Itaquiraí- Á definir

14h40- à definir x à definir- à definir

Fonte: A Gazeta News