Secretaria de Educação promove curso de capacitação para professores da rede municipal

Secretaria-de-Educacion-de-Coronel-Sapucaia.jpg

A Prefeitura de Coronel Sapucaia em parceria com o Governo Federal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está empenhada na melhoria da qualidade da educação das crianças do município, motivo pelo qual, no último dia 9 de novembro de 2017 realizou na Câmara Municipal o primeiro encontro do PNAIC-Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-2017.
As ações de formação do Pnaic, tem por objetivo garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental e Novo Mais Educação. O foco das ações do Pacto será os estudantes da pré-escola, ensino fundamental e Novo Mais Educação, cabendo aos professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e gestores públicos uma responsabilidade compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos no nível recomendável para cada idade.
Neste ano teremos o atendimento em três etapas da educação e cada etapa terá uma formadora. A Educação Infantil formadora Terezinha Sarmento Nunes, 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental formadora Sueli de Brito e no Novo Mais Educação a formadora Cleusa Torales Redreso.
Estiveram presentes na abertura da referida formação, a Secretaria Municipal de Educação, Maria Eva Gauto Flor Eringer, vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, representante da Educação no legislativo, a Coordenadora Local do PNAIC, Angela de Sousa, que fizeram uso da palavra enfatizando a importância desse projeto para a alfabetização, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar também o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.
“Valorizar o profissional e, cada vez mais capacitá-lo para as constantes mudanças no meio da educação são prioridades na nossa gestão. Vamos continuar incentivando programas como este, pois, com o esforço de todos, quem ganha são as nossas crianças”, ressalta o prefeito Rudi Paetzold.
Paulo Escobar/ Assessor de Imprensa
Email: [email protected]